terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Doce Tentação

Olá a todos!!

Hoje venho lhes mostrar o que andei a fazer no fim de semana. Recentemente descobri  nesta página do Facebook vários vídeos onde ensinam a fazer doces entre outras coisas, super rápido e fácil de fazer,não sou muito apaixonada pela cozinha, faço porque tem se ser, não morro de amores, mas como sou gulosa e por vezes estou com aqueles apetites nada melhor que utilizar estes métodos  bastante práticos.
A minha escolha foi fazer uma flor recheada com chocolate.E o que foi preciso comprar?
Então, para fazermos esta delicia precisamos de duas massas folhadas redondas e de chocolate á vossa escolha, eu neste caso utilizei o chocolate do Pingo doce, mas podem usar Nutella ou aquele que entenderem.
Em baixo podem ver o processo de preparação.
Após completarem todos os passos basta colocarem no forno e irem verificando como está a massa, eu deixei estar 15 minutos.
Foi a primeira vez que fiz, mas cometi um erro á qual vos vou referir para não lhes acontecer o mesmo, isto claro se estiverem interessados/as em fazer, pois bem , na parte de enrolar a massa, apenas fiz um torcido, e não pode ser, temos que torcer bem a massa para ela ficar folhada, a minha ficou boa na mesma, mas o aspeto digamos que não ficou fenomenal, para a próxima já sei, afinal de contas é com os erros que aprendemos certo?
Gostaram? Rápido Fácil e Delicioso.


                                                                  Primeiro Passo:


Barrar o chocolate na primeira folha da massa folhada.


Segundo Passo:



Colocasse a segunda folha da massa folhada por cima do chocolate,e um copo ao centro para fatiar, como se estivéssemos a partir um bolo.


Terceiro Passo:





Torcer as fatias, atenção que aqui foi onde errei,tentem torcer bem as fatias,pelo menos duas vezes para que a massa depois fique folhada.



Resultado Final :




Mham Mham  BOM APETITE 






                                                        









2 comentários:

  1. Deve ser muito bom! E é super fácil! Tenho que fazer, obrigado por teres falado no teu pequeno "erro" pois assim quando fizer já sei! Também não me tinha ocorrido que tinha que ser mais torcido. Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...