sábado, 24 de outubro de 2015

Roer as unhas

Muitas pessoas tem este vicio desde crianças a adultos e mais que um vicio é mesmo um hábito que começa a fazer parte de nós.

E porque o fazemos?

Pode ser devido a muitas situações,algo que nos preocupa,imitação ou simplesmente vemos ali uma forma de aliviar alguma angústia, ansiedade, timidez.
O que se pode fazer então para tentar parar este vicio? Vou deixar aqui algumas dicas .
- Manter as unhas sempre curtas, rentes aos dedos, e limadas, assim evita se uma porção livre para arrancar.
-Use produtos fortalecedores de unhas,se ficarem duras ficam mais difíceis de roer, e o esforço torna o hábito ainda mais difícil.
- Pintar as unhas de cor escura pode evitar o hábito de levar as mãos á boca.
-Peça ajuda aos seus amigos e familiares, assim que virem você a roer as unhas, eles que lhe lembrem o mal que faz.
-As vezes roer uma pastilha elástica pode aliviar um estado de ansiedade e esquecer mais as unhas, não resolve ,mas ajuda.
-Tentar manter as mãos ocupadas.

Espero ter ajudado, eu vou tentar mais uma vez deixar este vicio , quero as minhas unhas bonitas de volta smile emoticon.



44 comentários:

  1. Qe vício. Eu qe o diga. E sempre disse qe nunca o iria perder. Devido aos nervos, stress, problemas, ansiedade, etc.. Lá consegui, ficaram enormes, mas se me enervo muito, ficam mais uma vez pelo sabuco. Deixei novamente, mas o meu bebé nasceu e para não o arranhar, lá foram novamente. Agora é deixad crescer outra vez. Sinto-me diferente com elas grandes, é lindo de se ver. As unhas são a coisa mais porca qe temos no corpo. :)

    Seguidora do blog e Fb - Andreia Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Andreia, eu desde miúda que me conheço a roer as unhas, entretanto deixei, e estavam lindas, grandes e saudáveis.. agora parece que voltou este vício malvado,mas vou vencê -lo novamente..depois mostro ;).

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem Fátima, além de ser muito mau, é um hábito também muito feio.

      Eliminar
  3. O tal vicio que te assassina as unhas :p
    A minha mãe também sofre disso, mas noto que é quando anda mais stressada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim Paula, eu acho que também o fazia por stress, quando era miúda talvez por ser mais nervosa e tímida. Mas já estou a tratar do assunto. :P

      Eliminar
  4. Quando era mais nova tinha muito esse vicio, ficava com umas unhas terrveis ainda bem que o larguei x.x

    ResponderEliminar
  5. Quando era mais nova tinha muito esse vicio, ficava com umas unhas terrveis ainda bem que o larguei x.x

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não tenho esse vicio terrivel!

    ResponderEliminar
  7. eu tinha esse vício em pequena mas felizmente consegui deixar de ter :D

    ResponderEliminar
  8. Quando estou mais nervosa lá vou eu roer a unha, por acaso o meu irmão também tem essa tendência :) espero que passe! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que é uma forma de libertar o nervosismo..enfim..temos que meter bem na cabeça e acabar com este vício..

      Eliminar
  9. Eu sempre roí as unhas desde que me lembro. Quando comecei a crescer queria ter unhas bonitinhas para pintar como as outras meninas...

    Agora (26anos) tenho-as compridas durante meses, intercalado com meses em que tenho recaídas em que as devoro até ficarem em menos de 0,5 cm... acho que se pode dizer que sou de extermos! XD

    XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fases da vida Maria, mas já tiveste a experiência que és capaz de largar o vício, portanto vá, juízo :) . Beijinhos.

      Eliminar
  10. Em miúda tive esse vicio, agora o que mais me preocupa é ter unhas apresentáveis, já não digo bonitas e tal. Não sei se devido ao vicio que tive ou a algum outro problema, as minhas unhas parecem papel, a minha mãe que era uma pessoa bem inteligente, começou a pintar-me as unhas de verniz transparente desde cedo. Com o tempo isso deu resultado, pois deixei de roer as unhas, mas é como digo... as minhas pobres unhas parecem e sempre pareceram de papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana já experimentaste tomar algo para fortalecer as unhas? Secalhar no teu caso só um verniz endurecedor não resulta .

      Eliminar
  11. desde que tenho dentes que tenho esse vicio. nao ha nada que resulte=(

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que nao tenho esse vicio, mas é bom estar informada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Sara, toda a informação é bastante importante, nem que seja para dar a outras pessoas..beijinhos.

      Eliminar
  13. Eu nunca tive esse vício, felizmente! Mas o meu filho tem e não é nada fácil de controlar...

    ResponderEliminar
  14. A minha filha tem 8 anos e roi as unhas, ela é muito timida e insegura, eu tento não chamar muito a atenção, mas ás vezes é dificil :(
    Patrícia Viegas Madeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda é muito pequena, acredito que ainda não entenda, mas com a idade tudo passa, vais ver Patrícia, beijinhos.

      Eliminar
  15. Nunca tive esse vício e para mim é difícil de compreender quando vejo nos outros porque realmente é muito pouco estético...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Marcela é muito feio, mas por vezes difícil controlar, até porquê muitas pessoas ás vezes já o fazem naturalmente sem se darem conta, e além de feio o hábito, os dedos ficam esquisitos.

      Eliminar
  16. Já tive este vício mas com muito esforço lá consegui deixar. Aff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse mesmo o espírito Verónica, força de vontade :)

      Eliminar
  17. Já deixei de roer as minhas há tantos anos... :)

    ResponderEliminar
  18. Já tive esse vicio, mas felizmente libertei-me dele. Acho que é sempre bom divulgar essas dicas para os viciados(as).

    ResponderEliminar
  19. Por acaco isso não faço mas tenho unhas muito fracas:(

    ResponderEliminar
  20. Nunca tive esse vício :)

    Laura Martins

    ResponderEliminar
  21. Não tenho o vicio mas conheço quem teve/ tem. é mesmo muito complicado de parar! bjinho

    ResponderEliminar
  22. Quando era criança tive este terrível habito , Felizmente hoje em dia já não tenho. beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...