terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Conselhos a seguir para ter umas mãos perfeitas

As mãos bem tratadas dizem muito sobre uma pessoa, basta seguirmos uma simples rotina e ter certos cuidados para apresentarmos umas mãos bonitas e hidratadas, independentemente do trabalho, seja qual for a estação do ano, nunca devemos esquecer esta parte do corpo onde a pele é mais fina. Então hoje vou deixar aqui algumas dicas que eu normalmente utilizo em mim.

- Esfoliação - As mãos tal e qual como o nosso rosto devem ser esfoliadas pelo menos uma vez por semana, eu faço uma receita caseira e gosto muito, utilizo açúcar com limão, misturo estes dois ingredientes até obter uma pasta, podem passar bem nas cutículas e unhas, vão logo notar a pele mais hidratadas e lisinhas.


- Hidratação - Nunca se deve usar o creme de rosto ou do corpo nas mãos, cada um tem propriedades diferentes, já existem no mercado inúmeros cremes bons que se podem utilizar, eu neste momento uso o da Avon Care Renovare Accolade , é um creme hidratante de rápida absorção, deixa as mãos hidratadas por muito tempo e tem um cheirinho bastante agradável, é á base de colágeno e elastina para prevenir o envelhecimento e filtro solar, ideal para mim. Antes de fazer qualquer tarefa doméstica aplico sempre um bocadinho de creme.
Quando começarem a aparecer sinais de envelhecimento tais como as manchas castanhas, devemos ter cuidados redobrados, ai sim temos que usar diariamente um protetor solar pois as mãos são uma zona do corpo que estão mais expostas ao sol.


- Unhas bonitas - Para umas mãos que brilhem, claro que se deve ter umas unhas bem tratadas e bonitas, para isso temos que lima las cuidadosamente, deixar os maus hábitos para trás ( roer as unhas),estimular as cutículas, e escolher os vernizes certos,  os hipoalergénicos são aqueles aos quais devemos dar preferência.





E pronto, espero que tenham gostado das dicas, não se esqueçam que as nossas mãos são o nosso cartão de visita, atrás do rosto.

E vocês também cuidam das vossas mãos?

3 comentários:

  1. Confesso que a esfoliação é uma falha minha! Mas a hidratação tento ser mais rigorosa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu faço sempre isso as minhas mãos porque elas são muito secas!
    E um conselho muito bom!

    Blog da Mia.C :https://miminhos-gratis.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas :) Uma das dicas que não tenho por habito fazer é a esfoliação.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...