quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Shampoo Seco || A minha experiência

Olá a todos!!

Hoje vou lhes falar de Shampoo Seco , em particular daquele que comprei da marca Batiste.
Mas antes de contar a minha experiência, perguntam aqueles que ainda não sabem: O que é o Shampoo Seco? Para que serve? Como o devemos usar?
Pois bem Shampoo Seco é um Spray em forma de lata,  aplica se na raiz do cabelo e tem como função absorver a oleosidade do cabelo, dando lhe algum volume e um cheiro bastante agradável.
Serve basicamente para lavar o cabelo a seco e dar lhe um aspeto mais saudável e limpo.





Podemos utiliza lo em diversas situações:

Exemplos: - Compromissos inesperados
                   - Após a saída dos ginásios quando queremos tirar mais a oleosidade causada pela                                   transpiração.
                   - Dar mais volume ao cabelo
                   - Aguentar mais um dia sem lavar o cabelo
                   - Retirar cheiros que se entranham nos fios ( cheiros a fritos, cigarros, etc)


Na hora da aplicação devemos repartir o cabelo em várias partes e aplicar o produto junto à raiz afastando a lata a uns 20-30 cm do cabelo. Colocar em todo o lado e em seguida massajar e escovar bem o cabelo até desaparecer o branco todo.





A minha experiência:

Quando ouvi falar pela primeira vez em Shampoo Seco fiquei algo perplexa e curiosa , foi então que decidi adquirir o produto e fazer eu mesma o teste, não tinha nada a perder, o meu cabelo é oleoso e vi aqui uma ótima solução para me resolver este problema de oleosidade, ou pelo menos ajudar a melhorar o seu aspeto diário.
Sou sincera, só o utilizo mesmo em casos de necessidade, pois acho que não devemos substituir as nossas lavagens habituais, mas acreditem que este produtinho  ás vezes dá jeito, ou porque não tivemos tempo de lavar o cabelo , ou porque surgem situações inesperadas e queremos dar lhe um pouco de volume , é um ótimo recurso. O cheiro também é maravilhoso e existem variadas essências, basta escolher consoante os gostos.
Aspetos negativos : Noto que tira um pouco o brilho natural do cabelo ficando meio baço e ligeiramente áspero na raiz, mas como disse anteriormente só o utilizo em casos especiais, assim que chego a casa dou lhe a lavagem merecida.




Aqui podem ver o meu cabelo 2 dias sem ser lavado, está oleoso na raiz e bem lisinho, reparem principalmente no brilho junto á raiz para depois verem a diferença após a aplicação do Shampoo Seco.



Após a aplicação do Shampoo Seco, cabelo sem brilhos indesejáveis e com mais volume



Podem encontrar á venda estes Shampoos em vários sites online de Cosmética, eu comprei o meu na 
Maquillalia , tem 200ml e custou me 5.25€ ( agora estão ligeiramente mais baratos), podem encontrar lá várias opções de escolha em termos de tamanho, preços e aromas.


E vocês já experimentaram alguma vez? Gostaram? Contem me tudo.





                                                                 




2 comentários:

  1. Faz uma enorme diferença nunca pensei! Eu tenho o cabelo com muitaa tendência a oleoso, é um produto que vou pensar adquirir pois às vezes surgem imprevistos de última hora e sempre ganhamos uma confiança extra no nosso aspecto :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito desse shampoo seca gostava muito de detestar esse shampoo!

    Blog da Mia.C:https:// miminhos- gratis.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...