quarta-feira, 12 de abril de 2017

Feira Medieval 2017|| Évora

Olá Paixões!!

Nos dias 6,7,8,e 9 deste mês realizou se na minha cidade mais uma Feira Medieval, e eu como gosto muito deste género de feiras não pude deixar de ir.
 É incrível toda a magia e energia que esta feira transmite, pelo menos para mim, sinto me bem num meio de boa disposição, que retrata uma época curiosa e enigmática.
Nesta feira podemos nos cruzar com as mais variadas figuras teatrais, pessoas trajadas que recriam os tempos medievais,personagens que interagem com a multidão,soltando gargalhadas a quem passa. Não falta também a boa música instrumental , (eu pessoalmente adoro a musicalidade da Gaita de Foles),cortejos,falcoaria,pessoas que estão nas tendinhas a trabalhar ao vivo.Encontramos também, as mais variadas peças decorativas para a nossa casa que retratam a época, figuras místicas que nos fazem respirar magia,produtos naturais ( sementes, chás, sabonetes artesanais etc), bijuterias lindas,são a minha perdição, adoro objetos com pedras. Temos também umas barraquinhas onde podemos encher a nossa barriguita com os mais variados salgados, doçaria, cerveja artesanal, a famosa ginginha de Óbidos. Deliciosamente fantástico não acham?
Para apaixonados do mistério e curiosidade futurística,encontravam lá também um espaço que se dedicava á leitura do Tarot e das linhas das mãos. Ou então, que tal umas tatuagens Henna? Gostam?
Os mais pequenitos podiam também andar de pónei acompanhado pelo guerreiro de serviço eheh, isso é que eles deliraram.
Há noite foi quando a feira encheu, as pessoas aproveitaram as noites agradáveis para conviver um pouco, passear com os filhos e ver os maravilhosos espetáculos de rua.

Partilho convosco algumas fotografias que tirei, desculpem a má qualidade mas estava muito sol.




























De dia foi assim com as sobrinhas


De Noite foi assim com o marido




Qual parte vocês gostaram mais, o que os atrai, contem me tudo.






























3 comentários:

  1. eu adoro viagens medievais e estou ansiosa por Agosto para ir a de sta. Maria da Feira <3
    adoro as bancas com as coisas, adoro as musicas, as cantorias, danças, :D ai adoro tudo !
    obrigada por partilhares connosco <3

    ResponderEliminar
  2. Confesso ke nao soube da feira kuando soube ja tinha terminado... uma feira mto boa, onde reina a confraternidade e tradicoes das barrakinhas... eu adoro estas feiras..
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar
  3. Eu tb gosto muito de tudo pois adoro este género de feiras, pelas fotos vê-se que deve ter sido muito gira, as barraquinhas, as danças, as músicas, as vestimentas da época, adorei tudo. Obrigada pela partilha, beijinhos <3

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...