terça-feira, 1 de março de 2016

Sumos detox|| O que são e quais os seus benifícios



Os sumos Detox estão na Moda e muitas pessoas já se renderam a este tipo de sumos pois trazem  inúmeros benificios ao nosso organismo. Mas afinal o que são Sumos Detox?
Os Sumos Detox são uma combinação de vários alimentos ( frutas, verduras,sementes, raízes,legumes) ricos em fibras,vitaminas anti-oxidantes, minerais , que irão fazê lo sentir melhor com um sistema digestivo mais eficaz, um sistema imunológico mais forte,níveis de energia mais altos, melhor hidratação corporal etc. Basicamente ajuda nos a eliminar todas as substâncias nocivas.
São vários os alimentos que podemos integrar num sumo Detox,em baixo temos uma tabela que mostra as cores de certos alimentos ,cada cor está associada a necessidades específicas ora vejam:



                           



Devem ser bebidos de manhã pois é quando o nosso organismo absorve melhor estes nutrientes, mas atenção, nunca substituir uma refeição por estes sumos.

A minha experiência e opinião

Sempre fui uma pessoa que achava estes sumos um tanto ao quanto esquesitos, fazia me alguma confusão o facto de misturar frutas com legumes, mel e sal, essas combinações não entravam muito bem na minha cabeça, achava que devia ter um sabor horrível, decidi tirar todas estas minhas dúvidas, pesquisei algumas receitas na Internet e avancei com uma, que vos vou deixar aqui a receita.








Aspeto do Sumo Detox


 Posso lhes dizer que este Sumo Detox está aprovadissímo, adorei, tem um sabor agradável e estava fresquinho, (ótimo para o Verão) apesar de que para o fim começa a enjoar, talvez também porque enchi um copo.
Fiquei surpreendida pela positiva, com toda a certeza voltarei a experimentar a fazer outra receita.



E vocês? Já alguma vez fizeram um Sumo Detox? Qual a vossa opinião sobre os mesmos?





                                                                                 


                         



3 comentários:

  1. Eu já tive oportunidade de experimentar um plano detox em que durante um dia só bebi sumos e sopas. Eram 4 sumos e duas sopas..as sopas era horríveis e foi muito difícil mas dos sumos de maneira geral gostei :) Tenho que experimentar fazer em casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei mas gostava de um dia tentar! Tenho curiosidade acerca do efeito no organismo...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...