terça-feira, 29 de março de 2016

Não quero ser Perfeita,Quero ser Eu


Vivemos numa Era em que o conceito do politicamente correto se torna cada vez mais acentuado, é importante mostrar aos outros que temos valores, educação e uma perspectiva de vida perfeita.
Na verdade todos sabemos que temos defeitos e qualidades mas, é muito mais fácil apontar um dedo que elogiar.
Não me importa a Religião, a Política, Raça, Orientação Sexual ou até mesmo a Posição Social, importa me sim uma palavra que nos nossos dias se extingue,falo de Respeito. Se queremos ou exigimos Respeito então temos que aprender primeiro a respeitar os outros, damos o exemplo.
Houve um dia alguém que disse: ´´Aquilo que semeares é aquilo que um dia vais colher´´, acredito que sim, muitas coisas que fazemos (ou não)  vão ser uma consequência refletida na nossa vida.
Um Mundo plantado de inveja, egoísmo, arrogância, amargura, maldade, só pode dar frutos como a guerra, terrorismo, corrupção e outras atrocidades.
Somos todos diferentes é um fato, mas viveríamos muito melhor se respeitássemos a personalidade de cada um, se existe essa diferença, também existe uma semelhança, somos de carne e osso, sentimos emoções, dores, tristezas, alegrias, temos coração.
De um modo geral, calha bem mostrar aquilo que não somos acabando por viver escondidos na mentira, é isso que o Mundo exige de nós. Mas quem é o Mundo para exigir o que quer que seja? Apenas respiramos nele uma única vez,a nossa presença é apenas uma passagem, podemos sim deixar aqui a nossa marca, mas que seja verdadeira.
Dá me que pensar...Viver uma mentira ou sermos o nosso ´´eu´´de verdade??


                                        Eu não quero ser Perfeita, Quero ser Eu













8 comentários:

  1. Pura verdade. O respeito é fundamental, depois há quem diga que são os jovens mas as bases desses foram os pais que lhes deram.Posso gabar-me de que pelo menos os meus filhos homens, 1 deles já pai, têm respeito e educação. E não vivo nenhuma mentira também sou simplesmente Eu.

    ResponderEliminar
  2. Gostei mesmo muito de ler o teu texto! Reflicto o pensamento em cada palavra tua. Digo muitas vezes o que aprendi com os meus Pais "não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti" e é assim que tento viver. Eu também não quero ser perfeita só quero ser eu! :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente parece que me tiraste as palavras da boca.

    ResponderEliminar
  4. Verdade paixao o respeito acima de tudo... sem respeito nada feito...
    Gosteiiiii

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...