O cabelo é uma das grandes preocupações das mulheres, sejam eles lisos, encaracolados, compridos ou curtos, todas nós gostamos que eles estejam bonitos e saudáveis. Com a lavagem, o corte, um tratamento cuidado e adequado juntando lhe um toque pessoal podemos ter sempre aquela sensação de bem-estar dando lhe a força,saúde,vitalidade e sedução que precisa para sobressair.
Mas o que lhes quero falar hoje são naquelas dúvidas que ainda hoje perseguem muitas mulheres,será que devo arriscar num corte radical? Corto muito ou Pouco? Gostava de mudar de visual mas tenho medo, estas são algumas das dúvidas e medos que sentimos, confesso que eu sou uma delas, nunca tive receios de fazer colorações diferentes nem nada disso, mas as tesouras assustam me um bocado, sei que o cabelo cresce e nem é isso que está em causa,simplesmente teria que ter uma mentalização interior forte para o fazer e arriscar.
Mas a questão mantêm se: Cortar ou não Cortar?
Os cabelos curtos estão na Moda desde 2014 e até aos dias de hoje continuam a ser uma tendência. A Moda pegou no Mundo das celebridades, mas atenção que arriscar num look bem curto não fica bem em todos os rostos.Os cortes curtos são ideais em feições suaves e não deixam de ser looks femininos,além disso são práticos, fáceis de pentear, secar e dão volume aos cabelos finos.
O cabelo é um dos aspectos que sublinham o nosso visual, além do nosso corpo,roupa,maquilhagem e acessórios. logo antes de entrarmos em aventuras, devemos saber se temos rosto para cortes radicais e assim evitar decepções. Um teste elaborado por um especialista capilar ( John Frieda ) pode ajudar quem quer arriscar num corte radical, assim talvez se evitem arrependimentos até que ele cresça outra vez.
O truque é saber o comprimento do seu maxilar, desde a ponta da orelha ao seu queixo.
( imagem retirada da InterNet )
O teste é muito simples: Só temos que colocar um lápis sob o queixo na horizontal e uma régua sob o ouvido,juntando a á ponta do lápis. Se a nossa medida for menor dos 5,7 centímetros então podemos cortar o cabelo á vontade. Caso contrário é melhor desistir da ideia e deixar o cabelo comprido, isto claro, se fizermos caso desta medição.
Arriscar faz parte de tudo na vida, portanto cabe a cada um decidir.
E vocês meninas, estão preparadas para mudar?? Cortar ou não Cortar??
mesmo a propósito ando mesmo a pensar cortar
ResponderEliminarTbm ando a.pensar cortar um pouco mas n e para já ;-)
ResponderEliminareu gosto muito do meu cabelo comprido, mas já fiz cortes radicais :)jinhos
ResponderEliminarNormalmente uso cabelo comprido, mas no verão costumo dar um grande corte no cabelo :)
ResponderEliminar