Olá corações!!
Com a quadra Natalícia quase a chegar, os gastos tornam se maiores pois sempre compramos algumas prendinhas para aqueles que mais gostamos, mas o que realmente conta é a intenção e ás vezes não são necessárias prendas caras para mostrar que nos lembramos das pessoas. Contudo sempre se gasta algum dinheirinho se não tomarmos em conta variados fatores.
Hoje vou deixar no Blog algumas dicas que coloquei em prática para que os meus custos neste Natal não fossem exagerados .
Fazer o orçamento Natalício
Nesta altura do ano, as pessoas mais precavidas já compraram os presentes de Natal, mas também existem pessoas que guardam quase tudo para o fim, no meu caso este ano digamos que me atrasei um pouco, mas nada de desesperos, o importante mesmo é fazer um orçamento Natalício. Escrever num papel a quem vamos oferecer prendinhas e, sobretudo, quanto podemos gastar. Depois é só cumprir os objetivos.
Quanto mais cedo,melhor
Muitas vezes, o presente perfeito não é o mais caro, mas sim o mais difícil de encontrar. Quanto mais tempo tivermos para fazer as nossas comprinhas, menos dinheiro se gasta, pois temos muito tempo para escolher e pesquisar por artigos mais em conta.
Aproveitar as Campanhas
Muitas lojas colocam em prática algumas técnicas alternativas para incentivar as vendas, por isso são muitas as lojas que fazem campanhas com descontos nesta época e a nossa carteira agradece. Basta tomarmos atenção ás promoções, pois algumas compensam bem.
Comparar preços
A Internet é um excelente amigo para fazermos as nossas pesquisas e comparar preços. Por exemplo, se pretendemos comprar um telemóvel de determinada marca e modelo, pesquisem em sites que fazem comparações de preços, identifiquem a loja online que pratica os preços mais baixos do mesmo produto.
Comprar em conjunto
Querem dar uma prenda boa a uma pessoa especial para vocês, então seria uma boa opção organizar e juntarem se com familiares ou amigos e comprarem todos juntos. Desta forma, todos ficam a ganhar, consegue se dar um bom presente e acaba se por poupar um pouco.
Deixar os cartões em casa
A tentação é algo que o ser humano por Natureza ás vezes não consegue evitar, portanto sugiro quando forem fazer as comprinhas de Natal, levem somente o dinheiro que estipularam para gastar, quando acabar, acabou, e não gastam mais do que pretendiam.
Ofereçam prendas low cost
Porque não? Os melhores presentes não tem de ser os mais caros. Com alguma criatividade conseguimos agradar os nossos familiares e amigos sem gastar muito dinheiro e ainda se oferecem prendas únicas. Uma fotografia de família, um doce, uma gola de lã são presentes baratos e que levam o carinho de quem os fez.
Afinal o que conta é a intenção, o Natal não tem de ser necessariamente um negócio, mas sim um momento delicioso a partilhar com aqueles que mais amamos.
Espero que tenham gostado das dicas corações. Beijinhos.
Gostei das dicas :)
ResponderEliminarEu e o meu namorado costumamos começar a comprar os presentes logo no fim do Verão e metemos um valor e não passamos :)
Gostei muito por acaso quando comprei já tinha tudo na ideia. BBeijinho❤
ResponderEliminarObrigada pelo post minha linda, adorei as dicas e é verdade que os melhores presentes não têm que ser os mais caros pois o que realmente conta é a intenção e o carinho de quem os dá. Beijinhos <3
ResponderEliminarBoas dicas, as pessoas tendem nesta altura a gastar o que não podem! Beijinhos
ResponderEliminarBoa dicas e vou acrescentar um pouco mais, acho que estas dicas são muito boas para todos os dia do ano. Pois muitas vezes até nas compras de supermercado acabamos por comprar coisas dispensáveis. Obrigada pelas dicas e pela lembrança. Nunca são demais. Beijinhos.
ResponderEliminarObrigada pelas dicas :) eu mesmo antes do natal vou comprando algumas coisinhas e quando chega a data ja tenho a maior parte dos presentes. assim parece que nao pesa tanto no orçamento ;)
ResponderEliminar